No âmbito do projeto Terras Altas de Portugal, visitaram a região, nos dias 25 e 26 de junho, um conjunto de prescritores internacionais, oriundos do Canadá, Luxemburgo e Moçambique, com o propósito de conhecer a oferta turística, a qualidade dos produtos desta região e estabelecer parcerias económicas com os agentes locais.

O projeto “Terras Altas de Portugal” é uma iniciativa em co promoção que integra o NERBA, a NERVIR, o NERGA e a AEBB, apoiado pelo SIAC / COMPETE, abrangendo um território de intervenção alargado. Tem como objetivo central melhorar os níveis de competitividade das empresas destas regiões, através do estímulo à cooperação empresarial e da promoção da imagem do território nos mercados internacionais, facilitando por estas vias a penetração no mercado externo.

Do programa da missão, realce para a visita realizada a empresas da região, complementada com degustação de produtos gastronómicos típicos e contacto com o património de inegável beleza.

Os resultados da missão inversa mostraram-se bastante positivos, sendo de destacar a opinião geral sobre as grandes possibilidades que se abrem para os produtos tradicionais de qualidade que esta iniciativa integra.